divisor

Rebirthing

O Rebirthing ou Terapia de Renascimento é conhecida como respiração holotrópica, circular ou respiração conectada, que possibilita um autoconhecimento e autoconsciência corporal e emocional.

A partir da respiração é possível acessar traumas vivenciados que foram armazenados no corpo e que causam bloqueios corporais e padrões prejudiciais de comportamento e reatividade sendo possível acessar e ressignificar esses conteúdos.

Repressões e couraças neuromusculares causam tensão em demasia. Toda a distração que o corpo precisa criar para sustentar uma neurose, causa desgaste por excesso de inquietação e movimento. Tudo isso é sistema nervoso simpático ativado.

O Relaxamento profundo permite que a gente possa ativar o sistema nervoso parassimpático, da digestão, descanso, metabolismo e manutenção. O Relaxamento é fundamental para que possamos atingir camadas mais profundas da anatomia emocional.

Tudo o que for vivido em uma sessão de Renascimento está diretamente ligado ao prazer que o corpo sente em estar vivo. O prazer inerente da vida, que permeia nosso sistema de autopreservação, que direciona nossa sexualidade, que pulsa nas nossas relações afetivas, amorosas e na expressão do nosso impulso criador e criativo.

As experiências vividas na sessão de Renascimento podem ser encaradas pela consciência como manifestações de êxtase e de profundo prazer. Mesmo as experiências de tensão, que nos colocam frente a frente com traumas profundos e medos enormes, quando o paciente não se perde no drama e compreende que, mesmo imerso em uma grande confusão emocional na sua experiência ele está tratando sua questão em um ambiente seguro e terapêutico, essa energia pode ser dirigida para a coragem e a satisfação.

O processo de cura acontece no nível energético e, a partir daí, para o corpo físico. A vibração do corpo e o volume de bioenergia trabalham juntos desfazendo os bloqueios das couraças neuromusculares retomando o fluxo e o nível de energia, assim como a sensibilidade ao longo do corpo. Esse processo de afrouxamento e dissolução das couraças, pouco a pouco vai permitindo que o comportamento ganhe elasticidade.

Durante esse processo é comum que experiências passadas, memórias, traumas, origem de compulsões e neuroses venham à consciência. A pessoa se lembra de coisas e tem uma sensação de que “a ficha caiu” e os pensamentos se organizaram de uma maneira que “faz sentido”. Existem pessoas que passam por longos e eficazes tratamentos com Renascimento, que eliminam sintomas de depressão e ansiedade do comportamento, que saem da inércia, recuperam o gosto pela vida e, embora toda a atitude tenha se transformado, as sessões não trouxeram nenhum conteúdo para a consciência; nenhuma lembrança, nada enterrado no subconsciente. Apenas sensações físicas e manifestações emocionais.

Liberando esses conteúdos prejudiciais armazenados durante toda a vida a pessoa experimenta uma estabilização de emoções diminuindo assim estresse, ansiedade, angústia,, sensação de impotência ou de insuficiência e com isso consegue trabalhar corporalmente seu sistema de crenças sem que haja bloqueios em seu desenvolvimento experenciando assim ,uma vida mais leve, alegre e prazerosa.

O renascimento nos permite uma conexão íntima e profunda com o nosso interior e um reequilíbrio do nosso sistema emocional e físico através das práticas de respiração

A respiração circular vai tornar o corpo mais sensível, com mais energia, mais vitalidade.

Agende sua sessão :

       Laís:   48-99180-2266